Universidade Católica Portuguesa
Pagina Inicial
Portal UCPPortal UCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Instituto de Ciências da Saúde - LisboaInício | Voltar | Imprimir

 

 

 

 

O Programa ERASMUS visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia do ensino superior, promovendo a mobilidade internacional de estudantes de ensino superior no Espaço Económico Europeu. Desde a criação do programa ERASMUS em 1987, mais de 1.2 milhões de estudantes têm beneficiado de um período de estudo (intercâmbio) ERASMUS no estrangeiro.

No âmbito da Enfermagem na Católica, existem protocolos de mobilidade ERASMUS com escolas de referência, nomeadamente na Bélgica, Espanha, França, Hungria e Itália.

Para além do Programa ERASMUS, existem Protocolos de mobilidade com Escolas de Enfermagem de outros países, nomeadamente o Brasil, a Argentina, a Suiça, o Perú e Moçambique, bem como Protocolos de Cooperação visando a investigação e a contínua melhoria das melhores práticas dos cuidados em Enfermagem. 

Informações 

Normas e Procedimentos

 Programa Buddy

 Estudantes Outgoing

 Estudantes Incoming

 Contactos

 

Enfermeiros Orientadores e restante equipa
Estudantes Joana Teixeira e Isabel Câncio - Turma 7
(outgoing 2º semestre 2015/2016)

Universidad Compultense de Madrid 

 

"Viver uma experiência no estrangeiro sempre foi um sonho nosso e com o programa Erasmus tornou-se realidade.
A vontade de viver noutro país de forma independente, conhecer outra cultura, outros costumes e acima de tudo, poder experienciar a prática de enfermagem num país distinto, sempre foi algo que ambicionámos.

Desde a tomada de decisão, até à confirmação da nossa vinda, podemos partilhar que é um processo demoroso, que implica persistência e segurança da nossa parte. No entanto, agora de pés já bem assentes em Madrid, podemos dizer que todo o esforço compensou!

Desde o primeiro contacto presencial com a Universidade Complutense que nos sentimos muito bem acolhidas. Todas as pessoas com quem contactamos se demonstraram prestáveis e flexíveis, atendendo às nossas necessidades.

Já no Centro de Saúde, não podíamos ter sido mais bem recebidas. Com o espírito aberto e carinhoso, típico dos espanhóis, rapidamente nos fizeram sentir em casa e como parte da equipa.

Esta aventura ainda agora começou e não podíamos estar mais satisfeitas. Temos a certeza que esta experiência nos vai enriquecer e acima de tudo, nos vai fazer crescer, tanto a nível pessoal como profissional!

 



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades

Instituto de Ciências da Saúde - Lisboa
Tel.: (+351) 217 214 147
Fax: (+351) 217 263 980
E-mail: saude@ics.lisboa.ucp.pt
Web: www.ics.lisboa.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial